31/07/2007

Pensamento do dia

Há momentos na vida em que se deve ficar sozinho consigo mesmo. Na casa de banho, por exemplo...

Adu, Lampiões Star

Considerado a grande «estrela» do actual futebol norte-americano, Adu teve uma chegada algo rocambolesca. O jovem futebolista chegou a responder a algumas perguntas, mostrando-se surpreendido pela recepção de que era alvo e considerando o Benfica «um óptimo clube e com grandes jogadores». «Estou muito surpreendido com esta recepção», assumiu, sorridente.Só que um representante do Benfica «pegou» em Adu, voltou a levá-lo para a zona do desembarque, saindo ambos minutos mais tarde, exibindo desta vez Adu um cachecol dos encarnados, e já rodeado por agentes da Polícia.

30/07/2007

Pensamento da semana

Olhando que há equipamentos cor-de-rosa, e que o verde só é esperança, resta-nos a certeza de que o céu continuará azul!

Pensamento do dia

O que sabe, sabe. O que não sabe é chefe.

28/07/2007

Era suposto?


What the???

Mas que raio é que querem dizer com isto:
. Será que se pode colocar lixo todos os dias da semana?
. Ou será que de facto é proibido todos os dias da semana?
. Ou ainda, será que só não se pode colocar lixo ao Sábado?
Bem, o certo é que pelo menos de Domingo a Sexta das 20h às 22h se pode colocar lixo...

No Coments!!!

Pensamento do dia

Hoje vou escrever algo muito profundo: subsolo.

Azeite Nacional: Mário Jorge Garcia, o Calafão de São Miguel

“O Calafão”, de Mário Jorge Garcia, começou a passar nas Manhãs da Comercial, pela mão de Pedro Ribeiro, e transformou-se num autêntico tema de culto. O CD Açores no Coração saiu em Março. Para além deste tema, encontras outros onze temas de Mário Jorge Garcia, incluindo o single de estreia “O Açoriano/ Açoreano”.

Sou calafão, sou calafão de São Miguel
e vim d'América aqui fazer o meu papel
Sou calafão de São Miguel e tou no ponto
é melhor aqui que em São Francisco ou Toronto

Trouxe uma mala e trinta embrulhos mais ou menos
“puderios” de "shorts" e "sueras" pós “petchenos”
Pús uma mesa com "candilhos" e pastilhas
são novidades que não se vêm nestas ilhas

Aqui não faz "snow"
Aqui não há dinheiro
Aqui os arrepios
é só do vinho de cheiro

Aqui não se anda muito
Aqui tudo é pertinho
Aqui haja saúde
e o resto...
caguei-te Mariano!

Sou calafão, sou calafão de São Miguel
e vim d'América aqui fazer o meu papel
Sou calafão de São Miguel e tou no ponto
é melhor aqui que em São Francisco ou Toronto

Trouxe uma mala e trinta embrulhos mais ou menos
“puderios” de "shorts" e "sueras" pós “petchenos”
Pús uma mesa com "candilhos" e pastilhas
são novidades que não se vêm nestas ilhas

Aqui não faz "snow"
Aqui não há dinheiro
(Aqui não faz "snow"? eh homem tá mas é calado prái...ema tá calado!)
Aqui os arrepios
é só do vinho de cheiro

Aqui não se anda muito
Aqui tudo é pertinho
Aqui haja saúde
e o resto...
caguei-te Mariano!

Aqui não faz "snow"
Aqui não há dinheiro
Aqui os arrepios
é só do vinho de cheiro

Aqui não se anda muito
Aqui tudo é pertinho
Aqui haja saúde
e o resto...
caguei-te Mariano!

- Eh Jedé (José) Eh Jedé!
- Ema, o que é?
- Tu tás ouvindo esta conversa?
- Qual conversa?
- É essa conversa do "Caguei-te Mariano"! Ema isso é uma falta de respeito!
- Uma falta de respeito? Ema, o respeito imigrou prá América!
- Ema isso é uma falta de respeito!
- Não é, eh homem! O povo é que diz...quando a vida não dá certo é caguei-te mariano!
- Caguei-te mariano? Nunca ouvi isto semelhante coisa!
- Ema é mesmo assim! quando a coisa não dá certo é mesmo caguei-te mariano!
- O que Deus te perdoe!
- Que raio de conversa é esta...

Podes fazer download do Calafão no seguinte link:
http://localhostr.com/files/569ad116601625267884.mp3

Aqui ficam também os vídeos:

Calafão

O Açoriano/ Açoreano

Big Brother in the Prison

Qualquer dia ainda fazem um Big Brother na cadeia.
Telmo, ex-concorrente do Big Brother


Já faltou mais...

«Morta» abre porta aos amigos

Um homem moldavo disse que a mulher morreu num acidente de viação e fez uma recolha de fundos para financiar o seu alegado funeral. Ainda conseguiu juntar cerca de 4,500 euros. Mas o seu plano foi exposto depois da esposa, supostamente falecida, ter aberto a porta aos amigos que vinham visitá-lo.
De acordo com o sítio Ananova, Vitalie Varinca, de 38 anos, conseguiu angariar o dinheiro junto dos colegas da fábrica onde trabalhava na localidade de Hughnchesht. O homem disse que a mulher tinha perdido a vida num acidente trágico de automóvel e que estaria grávida. Depois de ter sido apanhado, Varinca foi detido e acusado de obter dinheiro de forma ilícita.
Um porta-voz das autoridades disse que os seus colegas «ficaram muito surpresos quando viram uma mulher morta a andar pela casa de forma saudável».
Porém, a polícia diz que «mais surpreendido» ficou o homem quando se deu conta que os amigos tinham visto a sua esposa viva.
Fonte: Portugal Diário

25/07/2007

Rui Santos no seu melhor

Semiópticas - O tesão de Cristiano Ronaldo

O partido de Sá Carneiro está a desagregar-se perigosamen-te, mas que interessa isso perante o tesão (universal) de Cristiano Ronaldo?

Num país de tanga e de tesos, não deixa de ser curioso que o tesão de Cristiano Ronaldo preencha parte significativa da agenda mediática. Não deixa de ser irónico que, numa altura em que se discute a razão pela qual os lisboetas não quiseram maioritariamente votar (abstenção acima dos 60%), o país se entretenha a contar as conquistas amorosas do ‘puto-maravilha’, muito mais maravilhoso (para a gulodice) a partir do momento em que se conhecem os seus proventos de natureza financeira. Estamos em plena ‘silly-season’, bem sei, mas o desinteresse que os portugueses estão a revelar pela política e pelos seus protagonistas faz com que, no auge dessa indiferença, a curiosidade – essa ‘esperança do espírito’ – tome lugar, qual ‘big brother’, na primeira fila da devassa da vida pública das ‘estrelas’. E Saramago, não jogando com os pés, é quem paga. Há uma indústria que vive disso, dos rumores e das mentiras, das imagens a sugerir traições ou enlaces que só existem no imaginário de certos incautos, mas provavelmente todos merecemos este ‘circo de sentimentos’ e de múltiplas ostentações, porque já ninguém parece importar-se com a crise, tão irreversível ela parece ser.Sinceramente, não percebo qual o interesse de saber se Cristiano Ronanldo engata muito ou pouco e quem são as meninas disponíveis para se aproveitarem do dinheiro dele, sobretudo quando o Mundo se debate com questões sérias, designadamente as consequências do sobreaquecimento do globo terráqueo.O discurso dos políticos está gasto e os eleitores já acham que não vale a pena votar – e lá terão as suas razões. Estão fartos de promessas não cumpridas; de palavras e mais palavras, que passaram a valer muito pouco. Alguns senhores do PSD parecem abutres. Menezes, sequioso de poder e os sequazes do ‘santanismo’, não esperaram um segundo. Querem sobretudo ‘vingança’. Querem a cabeça de Marques Mendes. Não lhe perdoam o corte com o ‘clientelismo partidário’. O partido de Sá Carneiro transformou-se num grupelho de vaidosos rancorosos e sobra pouca gente capaz de o ‘refundar’. Não admira que o tesão de Cristiano Ronaldo e os cozinhados do ‘cunhado’ estejam na ordem do dia.
Rui Santos (jornalista / ruimmsantos@netcabo.pt)
Fonte: Correio da Manhã

Casamento insólito num frigorífico

O esquiador checo Vaclav Sura, amante das expedições polares, bastante conhecido pela expedição que fez no Pólo Norte em 2005, teve um casamento especial. O seu sonho era casar-se no Pólo Norte, mas, para não ter que organizar uma viagem para tão longe, a noiva, Martina Kolouchova, sugeriu um casamento num frigorífico de proporções industriais a uma temperatura de 30º negativos, na região de Praga, segundo noticiou ontem a imprensa checa.A cerimónia realizou-se no sábado e durou cerca de 30 minutos. "Seria melhor se fosse a 50º negativos e com vento", lamentou o noivo, de 42 anos.Para resistir ao frio cortante deste local, decorado com fotografias de paisagens polares, os acessórios necessários para a celebração foram escolhidos cuidadosamente.A tinta com que os noivos assinaram não podia congelar e as flores também eram especiais, para aguentarem a temperatura rosas "polares".Os noivos, os convidados e o funcionário municipal encarregado da cerimónia vestiam todos anoraques e botas.
Fonte: Jornal de Notícias

Sugestão de leitura de Verão dos Cinco's


Seguranças cavacas protegem a "Carol da Noite"

Notícia de última hora:
Falso padre conseguiu fugir para França...

Pensamento do dia

Casar é como ir a um restaurante chinês com amigos.
Pedimos o que queremos mas quando vemos o que é que calhou aos nossos amigos, pensamos:"Bolas, devia ter pedido aquilo."

16/07/2007

Adeus

Carolina atacada pela irmã gémea

Joaquim Salgado não sabe do paradeiro da filha Ana Maria, irmã gémea de Carolina Salgado. Ana Maria prestou declarações no DIAP do Porto (dia 27 de Junho) e colocou em causa a credibilidade da ex-companheira de Pinto da Costa e das equipas do Ministério Público e da PJ que investigam o processo ‘Apito Dourado’. Nunca mais foi vista pela família.
Fonte: Correio da Manhã

10/07/2007

Mandar matar a mulher não é crime em Portugal

E quem diz mulher, diz sogra, mãe, tia, avó, prima, irmã, vizinha, conterrânea, espanhola, francesa, chinesa, angolana, coreana, indiana, e por aí fora...
Só uma pergunta... não é crime mandar matar mulher, e se for mandar matar um homem? Como é?? É crime?

07/07/2007

AZEITE NACIONAL - Manuela Moura Guedes

Nasceu em 23 de Dezembro de 1955, no Cadaval mas a sua infância foi passada em Torres Vedras.
Em 1978, quando frequentava o último ano do curso de Direito, entra para a RTP como locutora de aposta no futuro.
No início assinava sempre como Manuela Matos. Em 1979 apresenta o Festival da Canção com Fialho Gouveia. No dia 22 de Maio desse mesmo ano participou na sessão experimental do concurso "Écran Mágico" e os seus dotes musicais foram logo notados. Ainda nesse ano edita o seu primeiro single, "Conversa Fiada". No ano seguinte foi editado o single "Sonho Mau".
Manuela Moura Guedes também trabalhava na rádio, primeiro teve, na Comercial, um programa de música, depois fez o programa "Jogo de Damas", com Dora Maria e Maria João Aguiar, e depois colaborou no programa TNT da Rádio Comercial.No fim de 1981 é editado o single "Foram Cardos, Foram Prosas", com música de Miguel Esteves Cardoso e letra de Ricardo Camacho, foi um dos discos mais vendidos desse ano.
A seguir é editado o álbum "Álibi", feito em conjunto com os GNR, mas que não consegue repetir o sucesso obtido com o single.
Depois de três anos como locutora tinha passado para a informação.
Acaba por largar a música, receando que o facto de cantar pudesse prejudicar a imagem de jornalista. (Ohhhhh....)

Pensamento do dia

"Dinheiro não traz felicidade." Dê-me o seu e viva feliz.

Quem chegará primeiro?

Negócios da China

05/07/2007

Tony Blair não foi o meu caniche

Palavras do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, na hora da despedida de Tony Blair do cargo de primeiro-minstro inglês.
Fonte: Portugal Diário

Homem reprovou exame pela 38ª vez

Um agricultor indiano de 73 anos fez uma promessa que dita que enquanto não conseguir ser aprovado no exame para concluir o terceiro ciclo não se vai casar. Mas Shiv Charan Yadav não está com sorte, acabou de adiar o casamento mais uma vez após ter chumbado pela trigésima oitava vez consecutiva, noticia a Reuters. Desde 1969 que Yadav estuda para tentar passar nos exames, normalmente aplicados a alunos de 15 anos que se preparam para iniciar o secundário. Mas o caso de Shiv é um bocadinho diferente, já tinha 30 anos quando se decidiu formar.
Este ano lectivo o agricultor foi reprovado a todas as disciplinas, à excepção de sânscrito, antigo idioma indiano, na qual conseguiu obter um total de 103 em 600 pontos.
Fonte: Portugal Diário