15/06/2008

Cromices: Histórias do mundo

Macacos pescadores
Bandos de macacos de cauda longa foram vistos, por quatro vezes ao longo dos últimos oito anos, pescando peixes pequenos com as mãos e comendo-os ao longo de rios das províncias indonésias de Kalimantan Oriental e Sumatra do Sul, dizem pesquisadores da Nature Conservancy e do Great Ape Trust. Sabia-se que a espécie comia frutas, além de capturar caranguejos e insectos, mas nunca tinha sido vista pescando em rios.

Relógio da II Grande Guerra
Um tenente reformado da Marinha britânica conseguiu recuperar um relógio que tinha perdido durante a Segunda Guerra Mundial. Teddy Bacon, de 89 anos, perdeu o seu relógio da marca Bulova ao lançar uma corda do navio HMS Repulse ao porto de Gibraltar, em 1941.

Bunker Museu
Um antigo abrigo nazista para ataques antiaéreos é o mais novo museu particular de arte contemporânea da Alemanha.

Casei com a Torre Eiffel
Erika La Tour Eiffel, 37, afirma ter casado com a Torre Eiffel numa cerimónia na qual participaram alguns dos seus amigos. Por conta da união, a mulher que vive em São Francisco, nos EUA, inclusive mudou o seu nome em cartório, diz a publicação britânica 'Telegraph'. Erika, que já serviu no exército, diz também ter uma afeição especial pelo Muro de Berlim...

Eu chamo-me C
Uma jovem chinesa de 22 anos chamada 'C' - o pai colocou-lhe tal nome por ser a primeira letra de China - conseguiu ganhar nos tribunais o direito a manter o nome, apesar de as autoridades de registo civil terem pedido que ela mudasse. Zhao C venceu assim uma disputa que já durava há três anos, desde o dia em que foi renovar o bilhete de identidade.

Sem comentários: