23/11/2006

Futebol na TV (Parte I)

Antes de mais que fique bem claro: eu gosto de futebol, ver futebol, jogar futebol. Contudo, faz-me imensa confusão a quantidade de jogos de futebol que dá na televisão (a Sportv deveria chamar-se futebol tv).
Isto tem várias consequências: em primeiro lugar, na liga portuguesa, uma jornada começa na Sexta-feira e acaba na Segunda-feira seguinte (quando não é na Terça); em segundo lugar, vemos a nossa liga completamente dominada por um canal televisivo (???); em terceiro, a presença de pessoas nos estádios (na maior parte dos jogos) é apenas residual (sim, porque quem é que vai ver, para além dos adeptos desses clubes e sem os querer despritigiar, por exemplo, um Beira-Mar vs Desportivo das Aves ou um Vitória de Setúbal vs Naval a uma Segunda-feira à noite?); por último, e relacionado com os ponto anteriores, deixamos de ter jogos ao Domingo à tarde, que é quando supostamente as pessoas estão mais livres e toda a família pode sair junta.
Enfim, poderia estar aqui a enumerar uma série de razões e mais algumas para passar a haver menos jogos na televisão. E estou apenas a falar da Liga Portuguesa, se começasse a falar dos jogos das ligas entrangeiras que podemos ver cá no burgo, então...
Please, futebol para os adetpos e não para alguns dirigentes fazerem dinheiro.
Queremos pessoas nos estádios!!!
By, Adelman

Sem comentários: