21/05/2007

AZEITE NACIONAL - Nucha

Nucha nasceu em Águeda a 26 de Junho de 1966. A sua carreira começou quando tinha apenas treze anos. Cantou em bares e fez publicidade para rádio e televisão e, alguns anos mais tarde, optou por se dedicar à música a tempo inteiro.
Com dezasseis anos, formou o duo KutchiKutchi com Marité (Maria Leon), tendo, no ano seguinte, integrado um espectáculo de Fernando Pereira.
Foi a partir de 1988 que Nucha começou a dar mais atenção à sua carreira a solo, pelo que decidiu então participar em festivais em busca de uma grande oportunidade. Em 1990, a cantora representou Portugal no Festival da Eurovisão, pelo facto de ter vencido o Festival RTP da Canção com o tema "Sempre, Há Sempre Alguém".
O primeiro álbum de originais, "Tu Vais Ver", chegou finalmente em 1992, servindo de mote a uma digressão por Portugal, feita de espectáculos a solo.
Dois anos depois, "Todos Me Querem" viu a luz do dia, e revelou-se um verdadeiro sucesso de vendas. Após a edição do álbum, Nucha partiu à conquista do mercado internacional.
Em 1996, sai o seu terceiro registo de originais, intitulado "Sedução", com produção de Roberto Leal.
O trabalho seguinte chegou às lojas em 1997 e chamou-se "Anda (Que Eu Vou Ficar à Janela)". Nucha"Luz" data de 1998 e produziu o êxito "Viver sem ti (não pode ser)".
Em 1999 nucha apresentou mais um trabalho, intitulado "Destino", com uma imagem renovada e aprovada pelos fãs.
De 2001 a 2003 faz uma pausa na sua carreira.
Em 2004 volta aos palcos e é logo eleita "Rainha da Canção 2004".

Sem comentários: