Stan Worby, 39 anos, era até agora um herói no Reino Unido, depois de ter entregado em Março, numa esquadra da polícia em Bradford, no Norte de Inglaterra, um homem suspeito de furto e fraude. As imagens de Worby vestido de Batman surgiram em todo mundo, mas o “super-herói” está agora a contas com a justiça. Foi acusado de furto, num crime em que teve como cúmplice o homem que entregou à polícia.
Worby e o afinal amigo Daniel Frayne, 26 anos, foram detidos na madrugada de domingo mas só esta quarta-feira as autoridades anunciaram que os dois homens são suspeitos de furto. A viatura em que seguiam foi interceptada e no interior encontradas ferramentas que teriam roubado de uma garagem, no valor de centena de euros.
Os dois homens vão a tribunal no próximo dia 26 acusados de furto, como confirmou ao The Guardian um porta-voz da polícia de West Yorkshire.
Depois das imagens da câmara de vigilância da esquadra de Bradford terem sido replicadas em todo o mundo, o Batman britânico, que entrega comida chinesa ao domicílio, acabou por identificar-se dias depois de ter entregado o amigo. Explicou às autoridades que estava a meio de um jogo de futebol quando Frayne lhe pediu que o levasse à polícia. Quando terminou o jogo, Worby, que tinha vestido o fato do homem-morcego, foi buscar o amigo e levou-o até à esquadra.
Segundo o próprio Worby, há muito que tentava que o amigo se entregasse, devido a acusações de roubo, fraude e não cumprimento de uma ordem do tribunal. “Estava a ficar farto de ter sempre a polícia por perto a fazer perguntas sobre ele e sobre o seu paradeiro”, confessou o homem em Março.
Sem comentários:
Enviar um comentário