03/06/2013

Bizarre News: Foto de bife em rede social ajuda a prender suspeito


Estava a ser procurado por falsificação de documentos de identificação e só foi apanhado depois de publicar a foto de uma refeição num restaurante na rede social Instagram.
Nathaniel Troy Maye, de 44 anos, foi detido nos EUA por suspeita de falsificação de documentos de identidade, que usava para fazer transações fraudulentas. Esta seria uma história igual a muitas outras, se não fosse a forma como a polícia chegou até ele. A única informação que as autoridades tinham sobre o suspeito era que este se chamava Troy.
Até que, em janeiro passado, foi marcado um encontro no restaurante Morton's, entre um comprador, que pretendia identidades falsas. Neste dia, as autoridades conseguiram avançar um pouco mais na identidade verdadeira deste homem ao descobrir o seu perfil na rede social Instagram: @troymaye.
Este perfil mostrava, no dia 7 de janeiro, uma fotografia de um bife, no restaurante Morton's, local onde ocorreu a transação. Foi o suficiente para deter o suspeito, no seu apartamento, onde foram encontradas cerca de 55 mil identidades falsas.

Sem comentários: