11/08/2011

Bizarre News: Sultão põe à venda 21 carros de luxo


O sultão do Brunei, Muda Hassanal Bolkiak, pôs à venda na Internet 21 veículos de luxo que pertencem à sua colecção pessoal e entre os quais destaca o protótipo BMW Nazca V12.
Muda Hassanal Bolkiak é um dos homens mais ricos do mundo com uma fortuna calculada em cerca de 14 mil milhões de euros segundo os dados da revista Forbes, possui uma frota de automóveis onde é possível descobrir marcas como a Mercedes, Ferrari, McLaren, Porsche, Bentley ou Rolls Royce.
Durante a década de 1990, a sua família foi responsável pela compra da metade da produção da Rolls-Royce – segundo o Guinness World Records, a colecção pessoal do Sultão inclui 500 modelos destas marca.
Alguns dos carros colocados à venda pelo Sultão, e que podem ser vistos na página de compra e venda de veículos de luxo JamesList.com, nunca foram estreados.
Entre a oferta está o protótipo BMW Nazca V12, desenhado pelo grupo talDesign em 1993, um dos três protótipos fabricados pela marca alemã, com um valor de 700 mil euros.
O Brunei, situado a norte da ilha do Bornéu, é um pequeno território com cerca de 400 mil habitantes e possui grandes reservas de petróleo e gás natural.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários: